Estratégias para a apresentação da responsabilidade social em sites de organizações privadas

Autores

  • Fabiane Sgorla
  • Maria Ivete Trevisan Fossá

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v11i26.22348

Palavras-chave:

Sites organizacionais, Estratégias, Responsabilidade social, Organizações privadas

Resumo

No contexto das organizações, os sites são considerados espaços estratégicos para a apresentação das maisdiferenciadas informações. Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que buscou identificar eanalisar as estratégias de apresentação das informações organizacionais referentes à responsabilidade socialpor meio dos links presentes em 17 sites de organizações do ramo de calçados, sediadas no Estado do Rio Grande do Sul. Os resultados permitiram a categorização de 7 estratégias, as quais são apresentadas na sequência: “apoios e ações”, “balanço social”, “notícias”, “organização”, “patrocínios”, “responsabilidade social” e “responsabilidade ambiental”. Observamos que são múltiplas as possibilidades de apresentaçãoda responsabilidade social em sites organizacionais e as estratégias utilizadas parecem estar vinculadas aoentendimento que cada organização possui acerca da responsabilidade social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-11-14

Como Citar

Sgorla, F., & Fossá, M. I. T. (2010). Estratégias para a apresentação da responsabilidade social em sites de organizações privadas. Revista De Estudos Da Comunicação, 11(26). https://doi.org/10.7213/rec.v11i26.22348

Edição

Seção

Trabalho de Pesquisa