Produção textual em RP a partir da perspectiva de gêneros do discurso: um estudo inicial

Autores

  • Aline Ferreira Lira

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v11i25.22333

Palavras-chave:

Gênero do discurso, Produção textual, Ensino, Relações Públicas

Resumo

Este artigo pretende discutir a utilização da concepção de gêneros do discurso para o ensino de produção textual em Relações Públicas, a partir de uma pesquisa bibliográfica. Como a maioria dos cursos oferecidos pelas instituições de nível superior nesta área utiliza ainda o ensino de redação, inicialmente discutem-se as implicações dessa troca de termos e de conceitos para então apresentar-se uma proposta de processo de elaboração didática para o ensino de produção textual em Relações Públicas. Este estudo é feito baseado em autores como Bakhtin, Rodrigues, Geraldi e Kunsch e aponta para a necessidade de pesquisas na área, já que a opção por produção textual implicaria uma série de mudanças no curso, inclusive paradigmáticas.

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Publicado

2010-11-14

Como Citar

Lira, A. F. (2010). Produção textual em RP a partir da perspectiva de gêneros do discurso: um estudo inicial. Revista De Estudos Da Comunicação, 11(25). https://doi.org/10.7213/rec.v11i25.22333

Edição

Seção

Artigos