Notas sobre produtos jornalísticos no norte do Rio Grande do Sul

Autores

  • Cláudia Herte de Moraes

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v11i24.22328

Palavras-chave:

Jornalismo interiorano, História do Jornalismo, Jornalismo e tecnologia

Resumo

Este artigo baseia-se na pesquisa Comunicação e jornalismo no Médio Alto Uruguai: levantamento histórico e perspectivas, que estudou cinco jornais e 13 rádios, em dois períodos (janeiro de 2007 e julho de 2007) e registrou as facetas do jornalismo interiorano: a falta de profissionalização nas empresas, ao lado de uma informatização total do processo de captação de informações. Como jornalismo interiorano entende-se publicações ou programas produzidos fora das capitais e, principalmente, sem ligação com os conglomerados de comunicação. Outro eixo está na importância da formação universitária, visando à qualidade da informação de cunho comunitário, já que se observa a vinculação política aos governos locais, com pouco espaço ao debate cidadão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-11-14

Como Citar

Moraes, C. H. de. (2010). Notas sobre produtos jornalísticos no norte do Rio Grande do Sul. Revista De Estudos Da Comunicação, 11(24). https://doi.org/10.7213/rec.v11i24.22328

Edição

Seção

Artigos