Um mundo de imagens: inclusão do gênero discursivo imagético no processo de aprendizagem

Autores

  • Ângela Álvares Correia Dias
  • Karina da Silva Moura

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v11i24.22327

Palavras-chave:

Educação, Imagens, Gênero discursivo, Hipertexto

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão sobre o gênero discursivo imagético e os múltiplos discursos visuais que são representados e construídos em diferentes meios de comunicação difusos no meio social e cultural, a fim de distinguir e interpretar criticamente as diferentes maneiras de construir e expressar o conhecimento. Apresenta também um estudo sobre uma das formas de linguagem imagética, a produção audiovisual, com o objetivo de reconhecer a necessidade de que a Educação considere os gêneros discursivos que fazem parte do nosso cotidiano, tal como as imagens, de modo a possibilitar a constituição de um leitor/ observador reflexivo e crítico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-11-14

Como Citar

Dias, Ângela Álvares C., & Moura, K. da S. (2010). Um mundo de imagens: inclusão do gênero discursivo imagético no processo de aprendizagem. Revista De Estudos Da Comunicação, 11(24). https://doi.org/10.7213/rec.v11i24.22327

Edição

Seção

Artigos