VAREJO VIRTUAL DE DEPARTAMENTO: SUAS BARREIRAS E SUCESSOS

Autores

  • Thais Martins Lopes Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v9i20.16619

Palavras-chave:

Varejo virtual, E-consumidor, Segurança

Resumo

Na atualidade possuímos grandes nomes de empresas que exercem a função de varejo virtual de departamento, ou seja, lojas que vendem uma ampla variedade de produtos e marcas na Internet. Nossa meta é discutir os problemas enfrentados pelos gigantes do universo online e o que impediu uma maior expansão desse mercado. Mesmo com a teórica positividade desse meio, além de ter conquistado uma boa porcentagem de seu público estimado e crescido espantosamente nos últimos anos, o segmento de vendas virtuais encontra algumas barreiras. Grande parte da população ainda considera a venda virtual perigosa. Por meio de pesquisa bibliográfica, documental e de campo, este trabalho avalia a situação varejista e reflete sobre essa incógnita que impede maior expansão do varejo virtual, especialmente o de departamento. Chega-se à conclusão de que esse mercado apresenta possibilidades de crescimento, desde que haja investimento na educação do consumidor e na mudança de atitude diante a este novo cenário.

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Publicado

2008-08-14

Como Citar

Martins Lopes, T. (2008). VAREJO VIRTUAL DE DEPARTAMENTO: SUAS BARREIRAS E SUCESSOS. Revista De Estudos Da Comunicação, 9(20). https://doi.org/10.7213/rec.v9i20.16619

Edição

Seção

Trabalho de Pesquisa