A EXPERIÊNCIA FÍLMICA NA PRÁXIS PEDAGÓGICA

Autores

  • Rosane Meire Vieira de Jesus Faculdade de Educação da UFBA, Salvador, BA - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v9i18.15356

Palavras-chave:

Práxis pedagógica, Experiência fílmica, Cultura das mídias, Linguagem cinematográfica

Resumo

O presente artigo discorre sobre a intensa familiarização do espectador-aluno e do espectador-professor com a cultura das mídias, a qual (re)configura os modos de apreender o mundo, de organizá-lo e de expressá-lo, devido ao crescente desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação. Da mesma forma, investiga a experiência fílmica na práxis pedagógica. Tal pesquisa fez parte da minha dissertação de mestrado, intitulada “Aprendizagem frame a frame: os fascínios e as armadilhas do uso do documentário na práxis pedagógica”, defendida em maio de 2007.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-07-14

Como Citar

Vieira de Jesus, R. M. (2008). A EXPERIÊNCIA FÍLMICA NA PRÁXIS PEDAGÓGICA. Revista De Estudos Da Comunicação, 9(18). https://doi.org/10.7213/rec.v9i18.15356

Edição

Seção

Artigos