Formação dos professores de Ciências e Biologia: reflexões sobre os conhecimentos necessários a uma prática de qualidade

Autores

  • Vera Maria Brito Malucelli Pontifícia Universidade Católica do Paraná, CCBS, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Curitiba, PR - Brasil,

DOI:

https://doi.org/10.7213/reb.v29i66.22212

Palavras-chave:

Formação de professores, Ensino de ciências, Reflexão, Atividade docente, Aprendizagem

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar criticamente a formação dos professores de Ciências e Biologia, refletindo sobre o que os professores deveriam conhecer-em um sentido mais amplo de “saber” e “saber fazer”. Procurou-se, também, elementos de sustentação teórica, para as reflexões efetuadas sobre os fundamentos teóricos- filosóficos que melhoram a prática pedagógica de nossas escolas e orientam a formação dos profissionais dos cursos de Ciências e Biologia. No decorrer do trabalho, procurou-se enfocar quais os conhecimentos que os professores de Ciências e Biologia, em formação, precisam adquirir para o melhor desempenho de suas funções e que deve ir além de uma transmissão de conhecimentos e destrezas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-11-24

Como Citar

Malucelli, V. M. B. (2007). Formação dos professores de Ciências e Biologia: reflexões sobre os conhecimentos necessários a uma prática de qualidade. Estudos De Biologia, 29(66). https://doi.org/10.7213/reb.v29i66.22212

Edição

Seção

Nota Científica