Formulação de estratégia em distribuidor de automóveis: estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.7213/rebrae.v3i1.13535Palabras clave:
Estratégia. Formação de estratégia. DistribuidorResumen
No presente artigo será verificada a formulação de estratégia em um ambiente regulado. No ambiente regulado a margem de manobra e consequentemente a condição de uso de conceitos de estratégia é menos ampla. Serão abordados os tipos de formação de estratégia: pretendida, deliberada, emergente e realizada. Para ilustrar a discussão foi realizado estudo de caso simples em empresa do setor de distribuição de automóveis. O setor de distribuição de automóveis se caracteriza por elevada dependência do fornecedor (a montadora) e de Lei regulatória. Foi utilizada a técnica de entrevista semiestruturada e posterior transcrição do discurso para a realização de análise de conteúdo. Como resultado, verificou-se que, para o caso em estudo, em uma atmosfera regulada, a formação de estratégia que prevalece é a emergente, havendo pouco espaço para estratégia pretendidaDescargas
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