A construção de uma política de comunicação passando pela reformulação estratégica do processo de gestão e da cultura das organizações educacionais

Autores/as

  • Claudia Mara Vicentine

DOI:

https://doi.org/10.7213/rebrae.v1i3.13382

Palabras clave:

Comunicação. Cultura. Marketing. Organizações.

Resumen

A alta competitividade do mercado faz com que toda organização promova um programa eficiente de comunicação e promoção. Partindo deste pressuposto, é necessário que sejam feitos estudos e análises dos instrumentos da comunicação em marketing, bem como das ferramentas promocionais que serão importantes para o processo no qual a organização, educacional ou não, está inserida. A comunicação é a base de sustentação da humanidade. As organizações vivem num cenário de oportunidades de mercado e num ambiente empresarial muito competitivo. Os elementos que caracterizam o fenômeno da globalização redefinem as formas e os métodos de competição e estratégia no mercado mundial, condicionam as decisões sobre alocações e uso de recursos e integram novas e ousadas estratégias empresariais. Atualmente não basta às empresas oferecer um excelente produto a um preço convidativo em locais de grande acessibilidade. Em função disso, é de vital importância analisar os aspectos dos atuais processos estratégicos de comunicação nas organizações.

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Publicado

2008-07-18

Cómo citar

Vicentine, C. M. (2008). A construção de uma política de comunicação passando pela reformulação estratégica do processo de gestão e da cultura das organizações educacionais. REBRAE, 1(3), 277–284. https://doi.org/10.7213/rebrae.v1i3.13382

Número

Sección

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