Hope ensina e reforça representações: estratégias da publicidade para o corpo feminino

Autores

  • Denise da Costa Oliveira Siqueira
  • Vanessa de Moraes Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.7213/comunicacao.7422

Palavras-chave:

Corpo, Mulher, Publicidade, Hope, Conar

Resumo

Neste artigo analisamos os desdobramentos da campanha publicitária “Hope ensina”, estrelada pela modelo Gisele Bündchen para a marca de lingerie em setembro de 2011. Na campanha, a sensualidade da “mulher brasileira” é usada como recurso para amenizar más notícias. Criada pela agência Giovanni+DraftFCB, a campanha chamou a atenção da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que solicitou ao Conar a suspensão da publicidade e manifestou ao anunciante seu repúdio à campanha. Em termos metodológicos, reunimos um anúncio e três comerciais que foram descritos e analisados à luz da leitura de Mauss, Goldenberg e Lipovetsky

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-11-17

Como Citar

Siqueira, D. da C. O., & Ribeiro, V. de M. (2012). Hope ensina e reforça representações: estratégias da publicidade para o corpo feminino. Revista De Estudos Da Comunicação, 13(32). https://doi.org/10.7213/comunicacao.7422

Edição

Seção

Artigos