COMUNICAÇÃO ESCOLAR E PEDAGOGIA DA COMUNICAÇÃO: O TRABALHO DE HELOISA DUPAS PENTEADO EM PERSPECTIVA

Autores

  • Aldo Pontes Universidade São Francisco (USF)

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v10i22.21649

Resumo

Contextualizar, pois, a educação escolarizada passa por: abrir o leque das linguagens oral e escrita; acolher os múltiplos textos por elas configurados, como os televisuais, musicais, dramáticos, fotográficos, cinematográficos, corporais; escutar as singularidades das expressões no conjunto das multifacetadas vozes. O que implica admitir a educação escolarizada como um processo de comunicação específico, cuja especificidade reside em um trabalho intencional com o conhecimento, e que supõe a substituição do processo didático massificante por uma metodologia comunicacional de ensino (PENTEADO, 1997, p. 89).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-09-18

Como Citar

Pontes, A. (2009). COMUNICAÇÃO ESCOLAR E PEDAGOGIA DA COMUNICAÇÃO: O TRABALHO DE HELOISA DUPAS PENTEADO EM PERSPECTIVA. Revista De Estudos Da Comunicação, 10(22). https://doi.org/10.7213/rec.v10i22.21649

Edição

Seção

Reportagem Científica