A SEGMENTAÇÃO DAS REVISTAS E A TEMÁTICA AMBIENTAL

Autores

  • Eloisa Beling Loose Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre - RS
  • Ilza Maria Tourinho Girardi Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre - RS

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v10i22.21639

Palavras-chave:

Jornalismo especializado. Revistas. Segmentação. Meio ambiente

Resumo

As revistas são lugares privilegiados para a abordagem contextualizada e analítica dos fatos. Também sãoos meios de comunicação mais segmentados por natureza. Com a grande atenção destinada atualmenteaos acontecimentos ambientais, é natural que surjam muitas publicações direcionadas especificamentepara essa temática, ainda mais porque as questões ambientais exigem tempo e espaço. Este artigo temcaráter teórico e pretende percorrer as nuances da segmentação de revistas, especialmente no que tangeao interesse (repentino ou não) sobre o meio ambiente. Busca-se resgatar a história desse nicho editoriale apontar características e motivações que permitam a compreensão dessa ênfase temática na contemporaneidade.O jornalismo especializado em meio ambiente ainda carece de discussões que auxiliem nasua institucionalização.

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Publicado

2009-09-18

Como Citar

Beling Loose, E., & Tourinho Girardi, I. M. (2009). A SEGMENTAÇÃO DAS REVISTAS E A TEMÁTICA AMBIENTAL. Revista De Estudos Da Comunicação, 10(22). https://doi.org/10.7213/rec.v10i22.21639

Edição

Seção

Artigos