A NOVA COBERTURA POLÍTICA MEDIADA POR ASSESSORIAS DE IMPRENSA EM CAMPANHAS ELEITORAIS

Autores

  • Flávia Clemente de Souza Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v9i19.15401

Palavras-chave:

Assessoria de imprensa, Jornalismo político, Campanhas eleitorais.

Resumo

A profissão de assessor de imprensa se configura como um verdadeiro enigma dentro do mercado de trabalho da comunicação social. Pouco compreendida, é cercada por polêmicas, dentre as quais o debate sobre a ética profissional dos que se dedicam a esta vertente do mercado. Partindo deste ponto de vista, as cores se tornam mais vivas quando vislumbrados os laços da assessoria de imprensa com a política. Profissionais formados em comunicação, em sua maioria jornalistas, adentraram este mundo para modificar o que se entendia, até então, por jornalismo político. Das redações para os cargos de confiança, tornaramse mediadores entre a figura dos candidatos e os repórteres, usando seus conhecimentos sobre os fenômenos comunicacionais para subverter a lógica tradicional da cobertura jornalística.

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Publicado

2008-07-14

Como Citar

Clemente de Souza, F. (2008). A NOVA COBERTURA POLÍTICA MEDIADA POR ASSESSORIAS DE IMPRENSA EM CAMPANHAS ELEITORAIS. Revista De Estudos Da Comunicação, 9(19). https://doi.org/10.7213/rec.v9i19.15401

Edição

Seção

Artigos