TEMATIZANDO O ENSINO RELIGIOSO – IDENTIDADE E DES-IDENTIFICAÇÕES

Autores

  • Celma Christina Cruz da Rocha. Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul - Laureate International Universities

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7982

Resumo

O artigo tem como principal questão de reflexão a constituição da identidade religiosa. Utilizou-se como ferramenta teórica de diálogo elementos das contribuições de pensadores contemporâneos, num recorte específico que se refere à questão da identidade, das práticas discursivas e à constituição da identidade religiosa. O texto pretende ser uma contribuição instigante, no sentido de uma provocação permanente às relações de poder-saber-subjetividade. Contêm manifestos o desejo e o esforço para abrir novos caminhos éticos numa perspectiva da constituição de uma subjetividade que se exerce a partir da vigilância e de um ativismo incessante que não busca o fim da luta, mas a liberdade de participação nela.

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Publicado

2005-07-17

Como Citar

Cruz da Rocha., C. C. (2005). TEMATIZANDO O ENSINO RELIGIOSO – IDENTIDADE E DES-IDENTIFICAÇÕES. Revista Diálogo Educacional, 5(16), 147–166. https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.7982

Edição

Seção

Dossiê