TELEVISÃO EDUCATIVA: A AUDIÊNCIA COMO FATOR DE CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE PEDAGÓGICO-CULTURAL

Autores

  • Mônica Cristine Fort. PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v5i15.7892

Resumo

A televisão fascina comunidades no mundo inteiro. A linguagem audiovisual – composta por imagens em movimento, sons correspondentes às ações captadas, enquadramentos e movimentos de câmera, iluminação e cenários – contribui para atrair a atenção do espectador mais distraído. Informação e entretenimento encontram na televisão a oportunidade para a transmissão de valores e, não raro, para provocar mudanças de comportamento. O presente artigo relata a etapa qualitativa – grupos de discussão entre pessoas da faixa etária freqüente na comunidade universitária – de uma pesquisa sobre TV Educativa, em Curitiba/PR. Ao descobrir as preferências dessa audiência e discutir com espectadores em potencial sobre programas televisivos, abre-se caminho a propostas de programação de interesse comunitário e de produção viável regionalmente.

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Referências

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Publicado

2005-07-17

Como Citar

Fort., M. C. (2005). TELEVISÃO EDUCATIVA: A AUDIÊNCIA COMO FATOR DE CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE PEDAGÓGICO-CULTURAL. Revista Diálogo Educacional, 5(15), 127–138. https://doi.org/10.7213/rde.v5i15.7892