IMERSÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES: UMA ALTERNATIVA DE REVERSÃO DE QUADROS DE EXCLUSÃO SOCIOTECNOLÓGICA

Adriano Canabarro Teixeira, Sérgio Roberto Kieling Franco, Edemilson Jorge Ramos Brandão, Aline Campos.

Resumo


A possibilidade de conjugar as potencialidades das novas tecnologias ao diaa- dia escolar apresenta-se como uma forma efetiva de inserção social e de desenvolvimento intelectual dos indivíduos. Para tanto, o presente artigo relata a pesquisa realizada no sentido de capacitar professores em formação à atuação crítica e criativa por meio das tecnologias de informação e comunicação - TICs mediante um processo de imersão tecnológica. Para tanto, o estudo utilizou a estrutura da Universidade de Passo Fundo, em que foram realizados encontros sistemáticos que possibilitassem a discussão e o desenvolvimento de competências na área de informática educativa, culminando na proposta de práticas pedagógicas que fizessem uso criativo das TICs 

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DOI: http://dx.doi.org/10.7213/rde.v4i13.7040

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