Apontamentos em pesquisas sobre formação de professores: contribuições para o debate

Autores

  • Joana Paulin Romanowski Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Curitiba, PR - Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.7213/RDE.V12I37.4810

Resumo

O presente texto realiza uma análise sobre estudos, investigações e debates realizados por grupos de pesquisa que abordam a formação de professores. Desde a década de 1980, são realizados exames sobre as pesquisas na área de formação de professores, mapeando as tendências quanto aos assuntos e metodologia de investigação, indicando prioridades, bem como a configuração do campo, considerando teses, dissertações e trabalhos apresentados em eventos. Neste artigo são consideradas as produções coletivas como os simpósios, seminários e estados da arte em torno da pesquisa em formação de professores indicando convergências, recorrências; evidenciando apontamentos sobre o debate da pesquisa sobre o tema. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-11

Como Citar

Paulin Romanowski, J. (2012). Apontamentos em pesquisas sobre formação de professores: contribuições para o debate. Revista Diálogo Educacional, 12(37), 905–924. https://doi.org/10.7213/RDE.V12I37.4810