COMPLEXIDADE E MEDIAÇÃO SOCIOEDUCATIVA NAS ASSEMBLÉIAS DE TURMA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CAETANO, A. P. Dilemas dos professores. In: ESTRELA, Maria Teresa (Org.). Viver e construir a profissão docente. Porto: Porto, 1997.
______. Mediação em educação: da conceptualização e problematização de aClugurrnisc luulgaarreess comuns à modelização de casos específicos. Revista de Estudos , v.3, n. 1, p. 41-63, 2005.
CAETANO, A. P.; FREIRE, I. Mediation in education: A collaborative study between the university and practitioner-researchers in the field of education. European Conference on Educational Research online. 2004. Disponível em: . Acesso em: 17 jan. 2007.
CHU, D. Theories of complexity, Complexity, v. 8, n. 3, p.19-30. 2003.
FRIED SCHNITMAN, D. F.; LITTLEJOHN, S. Novos paradigmas em mediação.
Porto Alegre: Artmed, 1999. FasRsEeImREb, lIi.e; sC tAoE tThAeN wOh, oAle. Ps.c hMoeodliation devices in school - from the class . A multi-case study. European Conference on Educational Research online. 2005. DisponÍvel em: . Acesso em: 20 jan. 2007.
MORIN, E. O método III: o conhecimento do conhecimento. Mem Martins: Publicações Europa-América, 1996.
______. Introdução ao pensamento complexo. Lisboa: Instituto Piaget, 1995.
REYNOLDS, S. Patterns that connect: A recursive epistemology. In: DOLL, W. and col. (Ed.). Chaos, complexity, curriculum and culture. New York: Peter Lang Publishing, 2005.
SIX, J-F. Dynamique de la médiation. Paris: Desclée de Brouwer, 1995.
______.Les médiateurs. Paris: Le Cavalier Bleu, 2003.
SMITHERMAN, . Chaos and complexity theories. Wholes and holes in curriculum. In: DOLL, W. and col. (Ed.). Chaos, complexity, curriculum and culture. New York: Peter Lang Publishing, 2005.
VIANA CAETANO, A. P. Recherche-action et changement aux dispositifs de médiation de conflits – pour une modélisation de leur complexité. 2006. Journal des Chercheurs. Disponível em: . Acesso em: 17 jan. 2007.
WANG, H. Chinese aesthetics, fractals and the tao of curriculum. In: DOLL, W. and col. (Ed.).Chaos, complexity, curriculum and culture. New York: Peter Lang, 2005
WINSLADE. J; MONK, G. Narrative mediation: A new approach to conflict resolution. New York: Jossey-Bass, 2000.
DOI: http://dx.doi.org/10.7213/rde.v7i22.4162
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Editora Universitária Champagnat