Formação continuada de professores na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte: o que dizem as teses e dissertações (1986-2005) sobre o assunto?

Autores

  • Júlio Emílio Diniz-Pereira UFMG
  • Cláudia Caldeira Soares[ UNIPAC

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2446

Resumo

Este artigo procurou analisar as teses e dissertações produzidas, entre 1986 e 2005, sobre a Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (RME/PBH), tendo como foco a formação docente. As produções acadêmicas levantaram muitas críticas em relação à formação “inicial” de professores. Muitos problemas também foram citados sobre a formação continuada dos profissionais do ensino e as limitações da escola como locus privilegiado dessa formação. Por fim, este estudo enfatizou as soluções encontradas na (pela) própria RME/PBH para enfrentar os problemas relacionados ao desenvolvimento profissional de seus professores.

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Publicado

2010-07-07

Como Citar

Diniz-Pereira, J. E., & Caldeira Soares[, C. (2010). Formação continuada de professores na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte: o que dizem as teses e dissertações (1986-2005) sobre o assunto?. Revista Diálogo Educacional, 10(30), 335–352. https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2446