Avaliação de livros na área de Educação

Autores

  • Clarilza Prado de Sousa Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professora titular da mesma instituição, São Paulo, SP - Brasil.
  • Flávia Obino Corrêa Werle Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), São Leopoldo, RS - Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.dc01

Resumo

Este texto descreve processo de classificação de livros da Área de Educação. Relata os esforços desenvolvidos no sentido de garantir que o livro, veículo que expressa grande parte da produção da Área de Educação, seja valorizado, tenha uma avaliação rigorosa, adequada e fiel a seus propósitos. Identifica inicialmente o contexto em que a avaliação é realizada e a seguir os procedimentos empregados. Demonstra que o processo realizado tem muito a ser aperfeiçoado, mas o que já foi desenvolvido significou um avanço considerável, na medida em que conferiu confiabilidade à avaliação da produção intelectual dos Programas de Pós-Graduação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-12

Como Citar

Prado de Sousa, C., & Obino Corrêa Werle, F. (2014). Avaliação de livros na área de Educação. Revista Diálogo Educacional, 14(41), 289–308. https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.14.041.dc01