EDITORIAL

Autores

  • Rodrigo Firmino Pontifícia Universidade Católica do Paraná
  • Christian Silva Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Tomás Moreira Universidade de São Paulo - IAU-USP

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Firmino, Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Professor adjunto do Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana e do curso de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Possui doutorado em Planejamento Urbano e Regional pela Newcastle University, Reino Unido (2004), mestrado em Arquitetura e Urbanismo (São Carlos) pela Universidade de São Paulo (2000) e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995). Trabalhou em nível de pós-doutorado no Grupo e-urb (urbanização virtual e serviços urbanos telemáticos), no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, com pesquisa financiada pela FAPESP (2004 a 2007).

Christian Silva, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Coordenador Adjunto dos Programas Profissionais de pós-graduação da Capes na área de Planejamento Urbano e Regional e Demografia. Membro de assessoramento da área de administração e economia da Fundação Araucária. Professor Associado da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Professor permanente do mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação de Tecnologia e Sociedade (PPGTE) e do Programa de Pós-graduação em Planejamento e Governança Pública (mestrado profissional). Professor do departamento de Gestão e Economia (DAGEE). 

Tomás Moreira, Universidade de São Paulo - IAU-USP

Professor Doutor no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - IAU-USP - São Carlos - Brasil (desde 2014). Lider do Grupo de Pesquisa CNPq - YBY - Grupo de Estudos Fundiários, Políticas Urbanas, Produção do Espaço e da Paisagem. Editor da RISCO: Revista de Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo, vinculada ao Instituto de Arquitetura e Urbanismo - IAU-USP. Ph.D. em Estudos Urbanos, pela Université du Québec à Montréal - Canadá, com título revalidado pela Universidade de São Paulo. Mestre em Ciências Aplicadas - orientação Habitat & Desenvolvimento, pela Université Catholique de Louvain, com título revalidado pela Universidade de São Paulo. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - Brasil.

Downloads

Publicado

2017-09-01

Como Citar

Firmino, R., Silva, C., & Moreira, T. (2017). EDITORIAL. Revista Brasileira De Gestão Urbana, 1(1), 8–10. Recuperado de https://periodicos.pucpr.br/Urbe/article/view/5269

Edição

Seção

Editorial